21
Ago 12

Como qualquer pessoa que gosta de ler já tinha ouvido falar das Irmãs Brontë, contudo só quando vi um documentário sobre elas é que decidi que também eu devia ler os livros que elas tinham escritos. De todos os que escreveram foi Jane Eyre de Charlotte Brontë, o que mais me chamou a atenção.

Algumas semanas depois de ver o documentário adiquiri o livro, mas não o li logo.

Em Setembro de 2006, estava a ver a programação da RTP Memória quando vi que iam dar um filme chamado " A Paixão de Jane Eyre", fiquei intrigada porque desconhecia que existia um filme do livro que tinha na estante.

 

Liguei o televisor à hora marcada e ao fim de dez minutos estava completamente viciada e ansiosa para saber o que ia acontecer aquela menina orfã e mal amada. Hoje sei que esta versão não é das melhores mas posso-vos dizer que gostei muito dela e no dia seguinte comecei a investigar Jane Eyre e Charlote Brontë. Nas minhas deambulações descobri que naquela altura a BBC estava a transmitir uma série ( era a versão de 2006) e fiquei com vontade de ver.

Mas esta não era a única adaptação, havia muitas outras e eu tentei ver todas as que pude. Quando a Sandra falou há dias sobre a adaptação de 1943, lembrei-me de fazer uma série de posts sobre as várias adaptações que já vi. Por isso vão aparecendo por cá para irem descobrindo novas adaptações ou recordar as que já viram.

 

imagem daqui
 
 
 
publicado por Vera às 13:10

Espero ansiosa os posts então, Vera. :-)
Sandra F. a 22 de Agosto de 2012 às 21:58

pesquisar
 
Posts mais comentados
7 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
Visitas
web counter free
blogs SAPO