12
Nov 12

Parece que a história de Cora Crawley, Condessa de Downton Abbey e esposa do Earl of Grantham, vai ter direito a uma série própria que será uma prequela de Downton Abbey, ou seja contará como Cora, uma americana rica, casou com o Duque de Grantham.

 

 

Aparentemente, esta era uma prática bastante usual no final do século XIX (1870 até final da I Grande Guerra), quando se assistiu à vinda de mulheres bonitas e ricas vindas da América para Inglaterra, em busca de um mebro da aristocracia britânica para desposar. Em troca do título aristocrático, estas mulheres ofereciam dinheiro americano, proveniente basicamente dos papás ricos e ainda herdeiros! Sim, herdeiros! Note-se que foi de uma relação destas que nasceu Winston Churchill. Essas mulheres eram as chamadas 'Dollar Princesses' e eu espero ardentemente que esse não seja o nome a ser dado a esta nova série!

 

 

O forte impacto destas mulheres na vida britânica, com uma aristocracia empobrecida devido a uma crise na agricultura, será focado certamente nesta prequela de Downton Abbey. Esta concentrar-se-á especialmente na fase de namoro do casal mas não deixará de focar esta influência das ricas herdeiras americanas.

 

 

De acordo com Melanie Stafford do American Museum in Britain em Bath:

 

'They came from a different culture and had a very different outlook on life. They were more forward than English women, who were expected to know their place and be seen and not heard. The American women were socially confident and competitive. If they had a view they’d make it known, so they could be very good company".

 

E acrescenta que:

 

"Soirees and musical evenings were held, where the women would be introduced to members of the aristocracy. It was all very hasty and this was like the speed-dating of its time, involving impoverished members of the English aristocracy and wealthy American heiresses. They were marriages of convenience, but you have to remember that there was much less emphasis on marrying for love in those days".

 

 

Julian Fellowes, o criador da série diz:

 

"I do have an idea of doing a prequel of the courtship between Robert and Cora. It is a fascinating time when the Buccaneers were coming to England and marrying (aristocrats)". E relembra que Cora estava apaixonada por Robert antes de casarem mas que ele demorou cerca de um ano a apaixonar-se por ela. Ele casou por dinheiro e sente uma certa culpa por isso.

 

Eu continuo a querer acreditar que a relação inicial de Cora e Robert nada teve a ver com isto e que sempre foi e é uma linda história de amor. Gosto muito deles e ia simplesmente adorar que esta prequela fosse mesmo avante, com a mesma qualidade e beleza de Downton Abbey. A melhor dupla de atores que vi sugerirem para o papel deste casal foi Jennifer Goodwin (que é fã de Downton Abbey) e (sossega, coração...) Michael Fassbender. Eu apoio totalmente!

 

 

 

publicado por Sandra F. às 21:37

não é uma ideia que me entusiasme mt pq no fim já sabemos que eles terminam mt apaixonados, ainda que possam não começar por gostar mt um do outro...
Mas mesmo assim eu vejo, eu não resisto a um bom period drama! E se tiver o Fassy ainda melhor, mas não acredito que a Jennifer Goodwin faça, o Once Upon time consome mt tempo...

Conheces uma série chamada the Bucanners? é precisamente sobre umas raparigas americanas que vão para a Inglaterra à caça de marido.
Vera a 13 de Novembro de 2012 às 08:39

Eu ia adorar. Não é o final que me entusiasma e sim conhecer a história deles que deve ter começado com muitos altos e baixos.
Quanto À Jennifer Goodwin, o Once Upon a Time vai ter terceira temporada???
Os Bucanners conheço sim. Tenho para aqui a série guardada mas nunca vi. Mas agora fiquei com mais curiosidade para ver.

Sandra F. a 13 de Novembro de 2012 às 19:55

The Bucanners não sendo uma série genial é bastante boa e tem um bom leque de actores. Não sei se sabes mas é uma adaptação de um livro da Edith Wharthon e isso é um bom crédito :)

Eu ainda não vi anunciarem uma terceira temporada para Once Upon Time, afinal de contas a segunda começou à pouco tempo. Mas tendo em conta o sucesso da série não acredito que fiquem por duas temporadas.
Vera a 13 de Novembro de 2012 às 20:08

Não sabia que os Bucaneres era baseado num livro. Melhor ainda.

Mas não achas que se vão esgotar as histórias da carochinha no 'once upon a time'??? Eu fiquei pasma quando este fimde semana fiz download da segunda temporada e reparei que já vai no sétimo episódio. O que é booommmmm. Tenho sete episódios para ver :-)
Sandra F. a 14 de Novembro de 2012 às 20:53

eventualmente acho que se esgotam! :) mas tu sabes como os americanos fazem séries para durar anos, não saõ como os ingleses que arrumam tudo em meia dúzia de temporadas e com muito menos episódios.
até agora nesta temporada, uma boa parte dos episódios incide novamente sobre os mesmos personagens. Sem querer revelar mt mas esta temporada só introduziu 3 personagens novos e apenas dois episódios incidiram sobre esses mesmos personagens. Num dos episódios ficas a saber quem é o médico, que não é uma personagem nova, mas que nunca tinha sido abordada no mundos dos contos de fada. O último episódio era mais uma vez sobre a Capuchinho Vermelho e o seu lobo mau :)
Vera a 14 de Novembro de 2012 às 21:05

pesquisar
 
Posts mais comentados
7 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
Visitas
web counter free
blogs SAPO