29
Jun 13

Primeiro livro de Charles Dickens que leio, apesar de conhecer quase todos os seus livros e ambicionar lê-los todos, só que em português. E como se sabe, em português e atualmente, poucos livros dele existem traduzidos.

 

 

Ora, este eu descobri por acidente em casa dos meus pais. E tinha sido meu, naquela altura em que eu não valorizava muito os grandes clássicos ingleses. Dos 'Contos de Natal' posso dizer que gostei muito e que, apesar de ter visto algumas adaptações televisivas ou cinematográficas da história, ler o conto é muito mais entusiasmante. É belo, mesmo! E realmente percebe-se como Dickens conseguiu tornar o Natal naquilo que é hoje, uma época mágica,de alegria e união.

 

Já 'The Chimes' ou ' Os sinos de ano novo' é diferente mas igualmente belo. A linguagem utilizada é soberba, como se fosse cantada e muito, muito ativa. Dá a sensação que estamos a assistir a um musical. É realmente um texto diferente, não de todo aprazível a qualquer um, mas que nos envolve no maravilhoso espírito dickensiano.

 

E ficou, mais do que nunca, uma vontade imensa de ler mais livros de Dickens.

publicado por Sandra F. às 17:59

eu tb ainda não li nada pelos mesmos motivos que tu :)
O conto de Natal é a história mais famosa que eu conheço sobre o Natal. Há muitas séries que nos episódios sobre o Natal recriam este conto, de forma mais ou menos fiel.
Adaptações apenas vi duas: a mais recente em 3D com o Jim Carrey a dar voz ao Scrooge e a versão dos marretas que adoro.
Vera a 1 de Julho de 2013 às 08:02

Eu gosto mesmo muito desta história e deste livro, é comovente e termina com uma nota feliz. Li outro dele e não gostei nada, mas deste sim :)
Eva Sousa a 5 de Agosto de 2013 às 20:49

pesquisar
 
Posts mais comentados
7 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
blogs SAPO