02
Ago 12

Foi no passado domingo que vi que esta série estava a passar na RTP Memória. Para quem não conhece trata-se de uma espécie de pai para a série Downton Abbey.

A série passou na televisão nos anos 70 e foi um sucesso enorme, tal como a sua filha actual, retrata a vida da família Bellamy, uma familia rica que vive em Londres, numa zona chique e temos claro também a vida dos criados da casa. A série começa tal como Downton Abbey antes da Primeira Guerra Mundial. Já li alguns comentários que diziam que esta série era bem melhor que Downton Abbey. Pessoalmente nunca vi mas tenho curiosidade e embora saiba que séries mais antigas, são mais paradas, têm um menor número de planos, os actores são, por vezes um pouco teatrais, vou espreitar. Aqui fica a sinopse retirada da página da RTP Memória:

 

A "Família Bellamy" é uma série mítica de televisão. Passada numa casa senhorial em Londres no princípio do século XX, a série conta as peripécias de quem vive nos andares de cima (upstairs), os patrões e de quem vive nos andares de baixo (downstairs), os empregados. Tanto patrões como empregados vivem amores, desamores, alegrias, frustrações, ódios e paixões. Perpassa nestes episódios toda a vida londrina do início do século, num fresco fantástico e emocionante. Figuras míticas são o dono da casa, um deputado, sempre envolvido em política, a dona da casa, a cozinheira, os restantes empregados e sobretudo o incrível mordomo Mr. Hudson. Uma série dos bons velhos tempos para ver e rever e que continua fascinante passados que são tantos anos.

 

Aos domingos às 22h45m.

publicado por Vera às 10:52

Olá Maria D'Assunção,

infelizmente os nossos canais não estão muito virados para este tipo de série, que como diz demonstram como se vivia naquela época.
É de facto uma pena que não criem um espaço para estas séries que podia incluir tanto séries mais recentes como antigas como esta Upstairs, Downstairs.

Obrigada pelo comentário.
Vera a 7 de Agosto de 2012 às 17:27

pesquisar
 
Posts mais comentados
7 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
blogs SAPO